A Gazeus Games, desenvolvedora carioca de jogos digitais com 10 anos de experiência, vai lançar uma publisher focada em games mobile chamada Leela Games. A companhia quer ser pioneira no setor e a informação foi dada por Carlos Estigarribia, que assume a direção da publicadora e já teve experiência na Electronic Arts (EA) do Brasil, no dia 29 de fevereiro, uma segunda-feira.
Leela está fechando contrato com dois estúdios brasileiros e está indo para GDC, a Game Developers Conference, que ocorre entre 14 e 18 de março. A empresa também quer avançar nas negociações com desenvolvedores estrangeiros.
“O mercado de usuários de smartphone que tem acesso à meios de pagamento cresceu o suficiente no ano passado para justificar investimento massivo no lançamento de jogo”, diz Dario Souza, presidente da Gazeus, a empresa responsável pelo nascimento da publisher. “Vamos aproveitar a experiência de anos de trabalho com monetização de jogos para auxiliar estúdios brasileiros e estrangeiros a aumentarem suas receitas no Brasil. Identificamos que os developers precisam de uma publicadora que os ajude não apenas no lançamento do jogo mas também em aquisição de usuário, análise de métricas de performance e suporte contínuo durante todo o ciclo de vida do game, que são as áreas que atuamos”, complementou.
Carlos Estigarribia aproveitou e explicou sobre seu novo negócio em um release para a imprensa. “Mesmo para um estúdio de grande porte monetizar no Brasil ainda é difícil, pois diversas parcerias comerciais locais precisam ser fechadas para maximizar o potencial de receita do jogo. Um dos valores agregados que vamos oferecer aos estúdios é usar o que aprendemos nesses anos todos sobre o comportamento do jogador brasileiro, que é bem diferente dos americanos, ou chineses”.
A nova publisher também promete atuar como licenciadora, negociando com detentores de propriedade intelectual audiovisual (“IP’s”) para lançamento de jogos móveis. Leela está aberta para jogos nas fases de pré-lançamento ou beta no momento, sejam de qualquer gênero forem. Empresas nacionais e estrangeiras interessadas podem entrar em contato no site oficial.
Republicou isso em e comentado:
E o nascimento da Leela, nossa empreitada de mobile game publishing Brazuca saiu primeiro no Geração Gamer.
CurtirCurtir
Mas Leela já não é nome de uma banda carioca? Como fica isso?
CurtirCurtir
Muito bom os jogos da empresa.
Aguardaremos
CurtirCurtir