Vencedor da SBGames em 2014 com Aritana e a Pena da Hárpia, a empresa Duaik Entretenimento dos irmãos Pérsis e Ricardo está com um projeto novo, que pode chamar atenção ainda em 2016. Mostrado em entrevista exclusiva ao site IGN Brasil, o Projeto WOC envolve realidade virtual em aparelhos como o Oculus Rift e o jogo Nove de Julho. A iniciativa foi apresentada na Brasil Game Show (BGS) deste ano. “Deixamos de fazer jogo de índio, mas continuamos com temática brasileira”, disse Pérsis Duaik em depoimento.
O jogo teve dois meses de planejamento e um mês de produção, colocando o gamer dentro de uma nave brasileira. A ideia do título é ser atraente tanto para os fãs de jogos digitais quanto para pessoas que estejam curiosas por realidade virtual e Oculus Rift. O game foi apresentado na BGS 2015, formou filas e o público pediu continuação, de acordo com Pérsis.
O nome WOC vem da soma das palavras Windows e Oculus. Apesar dos novos projetos, Aritana não foi deixado de lado e é um jogo da Duaik que promete DLCs principalmente depois de sua transição ao Xbox One. Pérsis Duaik é representante do programa de indies ID@Xbox e foi o primeiro a lançar um game para XONE.
A aproximação de Pérsis e a Microsoft vem em boa hora, após ele ter sido premiado pelo executivo Phil Spencer, da divisão Xbox, no evento pré-BGS. O ano que passou marcou uma aproximação importante entre a startup de São Paulo e a grande empresa norte-americana.
Foi um grande passo para a cena brasileira de games.
Fato.
CurtirCurtir