Reportagem

Segundo Geek Music do bar GIBI consolida parcerias entre músicos brasileiros de videogames

No dia 16 de novembro de 2014 ocorreu o primeiro Geek Music do bar GIBI, no bairro da Vila Mariana em São Paulo. Naquela ocasião, Vitor Zafer, amigo de infância do músico Kauê Lemos, formou uma amizade e uma dupla musical com Thiago Schiefer. Os dois tinham tocado juntos na BGS daquele ano e uma química brotou. Nasceu, naquela ocasião, o 2-Player, com Schiefer na guitarra e no violão, enquanto Zafer oscila também nas seis cordas e no violino. O segundo Geek Music, ocorrido no dia 28 de novembro de 2015, serviu para selar ainda mais essa união.

gibi-geek-music-edicao-2-1Este novo evento aproximou Thiago Adamo, o PXLDJ, da dupla. Executando músicas de Shovel Knight, The Legend of Zelda e mixagens próprias, Adamo deu um tempero que pode dar uma liga para a criação de um trio de compositores. Dos três, Schiefer e o PXLDJ são os que tem mais experiência criando para videogames brasileiros. Adamo tem parcerias com inúmeros estúdios nacionais, incluindo o Odin Game Studio que fica na zona sul de São Paulo, além de organizar a Video Games Live no Brasil junto de outros músicos. Enquanto isso, Thiago Schiefer está fazendo músicas para jogos de computador e mobiles.

gibi-geek-music-edicao-2-4

Kit de discotecagem e música do Thiago Adamo/Foto: Pedro Zambarda

A banda STXP tocou antes dos três, ao longo da tarde. Mostraram trilhas de filmes como Os Vingadores e outras composições da cultura pop. Schiefer, Zafer e Adamo entraram a partir de 18hrs – todos de óculos escuros. “Não estou enxergando nada, mas é mais estiloso assim”, disse Thiago Schiefer.

Foto: Thiago Adamo

Controladoras midi de Adamo no show de Schiefer e Zafer/Foto: Thiago Adamo

gibi-geek-music-edicao-2-5

O show foi conduzido com muitas improvisações, conversa franca com o público que também jogou um campeonato de Street Fighter IV, além do game Just Dance, ambos fornecidos pelo bar GIBI.

gibi-geek-music-edicao-2-2

gibi-geek-music-edicao-2-3

O clima aberto e próximo do público tornou o GIBI Geek Music num grande ponto de encontro entre músicos brasileiros que têm interesse nas composições que abarcam os jogos eletrônicos. O público dos artistas tornou a tarde e a noite do dia 28 num agradável encontro regado a cerveja, refrigerante e alguns hambúrgueres enquanto conversamos sobre a situação da cena brasileira de jogos digitais e outros assuntos igualmente importantes.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Segundo Geek Music do bar GIBI consolida parcerias entre músicos brasileiros de videogames

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 12/12/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s