O desenvolvedor brasileiro paulistano Pérsis Duaik, responsável pelo jogo Aritana, pelo livro “Jogos Digitais: Como Fazê-los?” e representante do programa para jogos indies ID@Xbox, está visitando nesta semana a sede da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos. Pérsis decidiu lançar Aritana e a Pena da Hárpia primeiro para o console Xbox One, antes do PlayStation 4, e se tornou representante dos jogos independentes da empresa de Bill Gates no Brasil.
A primeira mensagem de Pérsis foi divulgada em seu Facebook pessoal no dia 26 de agosto, com uma foto direto de Redmond. “Estou na sede mundial da Microsoft. Sem palavras”, disse o desenvolvedor de São Paulo. Ele apresentará Aritana em um evento da empresa nos Estados Unidos.
Mais da maioria das cópias de Aritana e a Pena da Hárpia foram pirateados, segundo seu criador. Financeiramente o jogo não se pagou. Pérsis Duaik decidiu então estudar gestão de negócios, leu muitos livros na Livaria Cultura da Avenida Paulista e está se focando na gestão administrativa de jogos digitais brasileiros. O lançamento de seu livro, no dia 11 de agosto, reflete este novo momento da sua carreira.
Para entender melhor as ideias de Pérsis, confira o vídeo abaixo do site Produção de Jogos (PDJ).
Pingback: Oito novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 01/09/2015 | Geração Gamer