O estúdio paulistano Flux, chefiado por Paulo Luis Santos, que também é integrante da ABRAGAMES, celebrou três anos de história com uma nova mudança em seu logotipo, uma festa em sua sede na Vila Madalena e divulgando dados sobre a empresa. Comparecemos na confraternização, que ocorreu na época do BIG Festival numa noite do dia 3 de julho a luz de velas por uma queda de energia. Foi um encontro agradável e com desenvolvedores de todas as partes do Brasil, do Amazonas até gente do Rio de Janeiro.
O diretor Paulo Luis Santos deu algumas informações sobre o que inspira sua companhia e o que ela fez neste período de tempo. Geração Gamer apurou e elenca os dados abaixo.

Este repórter esteve na festa do estúdio Flux com Paulo Santos (ao centro). Foto: Divulgação/Flux Game Studio
- O Flux se inspira visualmente para seu logotipo em empresas como Electronic Arts (EA), Ubisoft e Intel.
- Antes de ser CEO, Paulo foi repórter de música e esportes nos portais iG e UOL. Entrou definitivamente no segmento de games em 2010, na Level Up Games.
- Em três anos, Flux conseguiu 16 clientes no mercado brasileiro de jogos digitais.
- Seus programadores escreveram cerca de 73 mil linhas de código.
- A empresa fez 1578 de reuniões seguindo a metodologia SCRUM, que é mais fragmentada e baseada em feedbacks, fora da organização corporativa tradicional.
- A sede do Flux é uma casa de dois andares.
- Além de conseguir 16 clientes, a companhia finalizou 42 projetos ao todo.
- Seus funcionários trabalharam por 70200 horas e ingeriram 6585 copos de café neste processo.
Ficou curioso? Leia então o texto do próprio Flux Game Studio sobre seus três anos de existência, no site oficial deles.