Este site divulgou ontem, quarta-feira (8), um documentário sobre mulheres e games feito por estudantes universitários. O conteúdo viralizou e foi parar no site 55chan. Neste momento, um grupo de pessoas anônimas fez ameaças às pessoas envolvidas e também ameaçou derrubar Geração Gamer com “anões”.
Conhecemos o expediente deste tipo de ataque: Utilizam scripts com robôs programados para sobrecarregar nosso site, com o intuito de tirar sarro. No entanto, para que todos fiquem cientes do crime digital que é cometido neste momento, publicamos esta carta aberta com algumas imagens dos agressores e criminosos.
Os anônimos falam abertamente em fazer o “GamerGate brasileiro”. Ou seja, eles pretendem atacar mulheres que falam sobre videogames. Publicaram ameaças de morte supostamente protegidos pelo anonimato.
Pedimos desculpas pelo conteúdo original do documentário, que foi tirado do ar por seus autores, e também deixamos o nosso conteúdo protegido neste momento. Aos agressores, saibam que seus IPs podem ser rastreados, temos informações das pessoas que vocês ameaçaram e tomaremos ações cabíveis diante de tais crimes digitais.
Obrigado pela atenção,
Pedro Zambarda, editor do site Geração Gamer
Que absurdo! D:
CurtirCurtir
que merda gigantesca ! Parece que mulher tem q ser um vegetal e não gostar de nada. NOJO, só isso que eu digo NOJO.
CurtirCurtir
Estou pasma. Isso deveria ser mais divulgado.
CurtirCurtir
Cara eu realmente não entendo por exemplo uma das melhores compositoras de game Yoko Shimomura compos para Street fighter 2 e varios rpgs que a galera adora….não faz sentido esses caras gostarem de videogames.Tirando outros grandes nomes realmente não entendo.
CurtirCurtir
Pingback: Misoginia “guêimer”: site ameaçado por documentário sobre mulheres e videojogos | Videoludófilo
Pingback: 11/07: Como foi nosso III Encontro em 2015 | IGDA São Paulo