Notícia

Números do BIG Festival: Evento tem 1,2 mil desenvolvedores inscritos e 692 games

Hoje começa o terceiro BIG Festival, que ocorre entre os dias 27 de junho e 5 de julho no Centro Cultural São Paulo, de graça, ao lado da estação Vergueiro de metrô. A organização da edição de 2015 divulgou números interessantes sobre o encontro, que reúne jogos independentes do Brasil e do restante do mundo.

big-festival-1

O evento tem 1,2 mil desenvolvedores brasileiros inscritos. Dentro do mesmo encontro, o BIG Business Fórum será realizado nos dias 1, 2 e 3 de Julho, e nos dias 6 e 7 de Julho no Rio de Janeiro, no Senai Maracanã e na FIRJAN. Ao todo, o fórum de negócios terá a presença de 39 convidados internacionais, que representam empresas como Electronic Arts, Bandai Namco e Sony, e outros 84 convidados de empresas nacionais. Estão pré-agendadas 475 reuniões para os três dias, no total, sendo 325 delas internacionais.

De acordo com os organizadores, foram inscritos 692 jogos, de 43 países. Esse montante coloca o BIG Festival entre os três maiores eventos dedicados aos jogos independentes do planeta, ao lado de IndieCade (International Festival of Independent Games) e IGF (Independent Games Festival). Espera-se 12 mil pessoas para o BIG, que distribuirá R$ 85 mil em prêmios para o meio dos desenvolvedores.

Além das reuniões, os participantes irão acompanhar 54 palestras, painéis e atividades, além de uma sessão em que os convidados irão analisar e selecionar o melhor projeto de game brasileiro, o BIG Starter, com dois prêmios de R$ 20 mil cada e oito jogos em pitch.

Também há oito aceleradoras com presença confirmada, que são Aceleratech, GameFounders, Execution Labs, Spectra Invest, Distrito.me, Invest Partners,
Mikael Virkki (Finpro) e Start-Up Brasil.

Por fim, a organização também divulgou os nomes dos jurados. No BIG Starter vão participar Carlos Estigarribia (Right Zero) Gilson Schwartz (Games For Change), Jason Della Rocca (Execution Labs), Jeferson Valadares (Bandai Namco) Lucas Rocha (Fundação Lemann), Mario Lapin (Virgo Games) e Pedro Waengertner (Aceleratech). Participarão BIG Festival para escolher os melhores jogos os seguintes nomes: Jeferson Valadares (Bandai Namco), Joel Breton (505 Games), Mike Foster (Sony PlayStation) e Tamir Nadav (Rock You).

Por fim, o evento terá concurso de cosplay e a presença do vlogueiro Zangado, da jornalista Flávia Gasi, da apresentadora Claudia Carla, além de outros convidados.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “Números do BIG Festival: Evento tem 1,2 mil desenvolvedores inscritos e 692 games

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 28/06/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s