Publieditorial

Conheça o primeiro MMORPG Sandbox em desenvolvimento no Brasil, o Profane

Somos os desenvolvedores da empresa Insane e gostaríamos de apresentar o início do projeto mais ousado que já encaramos, desde que começamos a desenvolver jogos há cinco anos atrás.

profane-1

O Profane será um MMORPG totalmente sandbox onde os jogadores terão liberdade total, ou seja, PvP livre, sistemas de vilas e cidades construídas por jogadores e principalmente Full-loot (o jogador derruba todos os itens ao morrer).

Se você já se interessou, pode acompanhar tudo que estamos divulgando em: https://www.facebook.com/ProfaneMMORPG

Deixamos aqui os primeiros estudos de linha de arte que fizemos junto com um pouco da descrição dos sistemas principais do jogo:

Estudo de estilo, proporção e ambiência das casas

profane-2
Housing – Os jogadores possuem as habilidades de coletar recursos da natureza para construir abrigos onde podem proteger seus itens em baús. Estes abrigos podem ir desde casebres simples até castelos. Estas casas podem ser construídas praticamente em qualquer local do mundo, podendo surgir vilas totalmente controladas pelos jogadores.

Estudo da mudança de aparência do personagem conforme seu Karma

profane-3
Alinhamento do Personagem – Os jogadores terão total liberdade em suas ações, podendo matar qualquer outro jogador e roubar seus pertences. Isso afetará o Karma do jogador de uma forma positiva ou negativa dependendo do Karma da vítima:

– O jogador pode aumentar seu Karma matando monstros, criaturas agressivas ou até mesmo outros jogadores assassinos (com o Karma negativo).
– O jogador terá seu Karma reduzido podendo tornar-se um assassino quando matar criaturas ou outros jogadores com Karma positivo.

Algumas outras ações não associadas ao combate também poderão alterar o Karma positivamente ou negativamente.

Estudo de arte do Personagem

profane-4

Visão do personagem e Gameplay – O controle será em terceira pessoa, ou seja, câmera atrás do personagem. o Profane contará com controle fluído e “action”, sem sistemas de “auto-target”. Movimento WASD com a mira atrelada ao movimento do mouse e acionamento das habilidades pressionando os números. (isso pode ser personalizado nas opções de controles).

O nosso objetivo é criar uma atmosfera de combate com muita ação e liberdade o suficiente para que o jogador se movimente enquanto ataca e tome decisões estratégicas. O Profane não terá nenhum tipo de movimento “travado”.

As imagens aqui adicionadas não trabalham perspectiva do jogador e sim proporção e linha de arte. Note também que trabalhamos alguns conceitos de armaduras.

Crescimento orgânico dos recursos

O vídeo abaixo possui terreno, textura e modelos das árvores absolutamente distantes de suas versões finais e servem apenas para ilustrar o sistema descrito abaixo. Este não é o mapa, nem a arte final do Profane.

Como o Profane será um mundo persistente, estamos criando sistemas que passem a sensação de um mundo vivo.

Gostaríamos de apresentar o sistema de crescimento orgânico das árvores. Uma ou mais árvores derrubam suas sementes em terreno válido próximo a elas, fazendo com que novas árvores cresçam ao seu redor. Criando-se assim uma maneira orgânica das árvores tomarem espaço no mundo, isto é, até serem cortadas por jogadores podendo até causar um desmatamento em uma certa área.

Este sistema faz com que a paisagem/vegetação possa ser visivelmente afetada pelos jogadores e seus vilarejos deixando mais dinâmico os fatores locacionais no mundo do Profane.

Notar que neste vídeo já tem nossos testes de efeitos visuais de iluminação conforme o passar o tempo. O tempo de crescimento das árvores está absolutamente acelerado por motivos de melhor compreensão do sistema.

Ainda não podemos divulgar uma data de lançamento pois o desenvolvimento ainda está engatinhando. Mas estamos lançando updates constantemente na página do Facebook. Um grande abraço a todos.

Este é um publieditorial, um texto publicitário. Para saber mais detalhes de como anunciar no Geração Gamer, conheça nosso mídia kit e acompanhe também nosso conteúdo jornalístico, assinado por seus autores.

Anúncios
Padrão

11 comentários sobre “Conheça o primeiro MMORPG Sandbox em desenvolvimento no Brasil, o Profane

  1. Pingback: Profane é o primeiro MMORPG Sandbox em desenvolvimento no Brasil | Jogos Digitais

  2. Matheus Muniz disse:

    É… Eu vinha a tempos acompanhando o desenvolvimento do jogo no facebook, só que agora não tenho mais, pois desativei minha conta, e gostaria de sabe se tem algum outro site onde eu venha a acompanhar o jogo! Estou gostando e pretendo jogar…

    Curtir

  3. Pingback: Cinco oportunidades de trabalho ou estágio neste começo de 2017 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s