Reportagem

Conheça, por dentro, o “ninho da coruja” da empresa Smyowl de Sorocaba

A Smyowl, empresa sorocabana de games, trilhou o caminho das pequenas companhias no Brasil e agora está crescendo de maneira profissional. Com cara de corporação mais consolidada, eles possuem atualmente cerca de 30 funcionários dentro do “ninho da coruja”, a sede deles perto da Câmara dos Vereadores local. O site Geração Gamer foi convidado e viajou até Sorocaba para contar o que existe dentro da empresa. Confira.

smyowl-1

Como é, por dentro?

“A gente passou por uma reforma profunda desde 2012. O Glaucão estava aqui desde o começo e sabe disso, foram uns três meses focados nisso. Nunca tínhamos ido na sede do Google no Brasil e só conhecia por fotos. Tentamos fazer algo parecido e quando visitamos na vida real, vimos que fizemos algo parecido. A gente se diverte trabalhando”, me explicou o diretor-geral Mauricio Tadeu Alegretti. O “ninho da coruja” consiste na união de quatro salas diferentes com um corredor comum de entrada.

smyowl-2

Ao passar a porta de entrada, você visualiza pegadas de coruja no chão e vê a mesa da secretária, uma televisão com os games que estão em desenvolvimento dentro da Smyowl e as portas de outros cômodos.

smyowl-3

Logo na entrada, eles acionaram um pequeno tablet com sistema Windows dando boas-vindas à reportagem do site  Geração Gamer.

smyowl-4

À esquerda do corredor de entrada fica a sala de desenvolvedores de jogos. Com uma grande lousa, eles definem o planejamento, a pré-produção, a criação do jogo em si e os polimentos finais. Os funcionários da Smyowl tiram sarro uns dos outros no escritório, mas possuem um trabalho em equipe bem afinado.

smyowl-5

O pessoal tem consoles antigos no escritório, e vários bonequinhos.

smyowl-6

Voltando ao corredor, você pode enxergar as televisões que exibem os games da empresa.

smyowl-7

Na sala à direita, os funcionários podem jogar videogames em pufes, como no Google. No mesmo cômodo, trabalha o pessoal do financeiro da Smyowl. O espaço mistura descontração e trabalho intenso.

smyowl-8

Os desenvolvedores da Smyowl também se divertem com velharias. Este é o Splice Vision, uma versão pirateada do console Coleco Vision de 1982, época em que ainda competiam com a Atari.

smyowl-9

A empresa, internamente, tem corujas desenhadas por toda parte.

smyowl-10

O pessoal curtiu botar um action figure de Diablo brigando com o boneco do Master Chief, personagem de Halo, da Microsoft.

smyowl-11

Da esquerda para a direita: Jonathan Pereira (Game Designer responsável por monetização), Glauco Belini (Desenvolvedor), Mauricio Alegretti (Diretor Geral de Tecnologia) e Rafael Prado (Analista de Marketing)

 

Esta é a principal equipe da Smyowl, de desenvolvedores, até especialistas em monetização, análise de marketing e a direção geral. O local é a sala de reuniões principal da empresa. Em 2014, com uma parceria da Intel, eles lançaram o jogo de futebol de botão Button Soccer. Eles estão reformulando o jogo Cave Coaster, que será lançado no Japão na língua local para sistemas Android. Em março, a empresa está lançando o game Pula Coruja, em homenagem ao mascote da companhia que foge de um dragão. Este será lançado tanto para iOS, quanto Android, Windows Phone e funcionará em Kindles da Amazon. O mais recente game em desenvolvimento é o Heroes of Lorem Ipsum, que é uma óbvia brincadeira com termos que designers utilizam para preencher espaços brancos. Será um game de estratégia com várias civilizações, de corujas até patos, com 20 raças ao todo. O jogo é um MOBA e vimos um dos novos personagens dele, que é a tartaruga Tortackle, que ainda está sendo planejado. Em paralelo, a empresa está desenvolvendo o jogo de tabuleiro Kron.

smyowl-12

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

*Pedro Zambarda viajou para Sorocaba a convite da Smyowl.

Anúncios
Padrão

5 comentários sobre “Conheça, por dentro, o “ninho da coruja” da empresa Smyowl de Sorocaba

  1. Pingback: 5 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 22/02/2015 | Geração Gamer

  2. Pingback: Empresa de Sorocaba, Smyowl irá aos eventos Game Connection e GDC | Geração Gamer

  3. Pingback: Pula Coruja é o novo jogo gratuito mobile da desenvolvedora Smyowl, de Sorocaba | Geração Gamer

  4. Pingback: Os 10 melhores posts de 2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s