Por Victor Frascarelli*
A Campus Party Brasil 2015 terá uma Game Jam para profissionais, amadores e interessados em aprender mais sobre o mundo da programação e do design de games. Serão 72 horas dedicadas às produções independentes de jogos que vão surgir diretamente da conversa entre os grupos participantes.
Luis Fernando de Lira, um dos organizadores desta edição e envolvido com diversas outras Game Jams pelo Brasil, espera que o evento atraia mais interessados para o mundo da produção de jogos eletrônicos: “por mais que os fãs de tecnologia gostem de jogar, poucos têm algum tipo de contato com a área de desenvolvimento. Organizar a Jam no meio da Campus é uma ótima oportunidade para que os curiosos consigam acompanhar o processo”.
É importante destacar que a Game Jam será limitada aos inscritos na Campus Party. Os interessados em participar devem preencher este formulário ou procurar o espaço dedicado ao evento dentro da CPBR8. A organização alerta que os participantes devem levar seus próprios equipamentos e possuir as licenças para as plataformas de desenvolvimento utilizadas, para que assim possam publicar e até mesmo comercializar suas produções ao final da Jam.
A realização fica por conta da parceria entre a IGDA (International Game Developers Association) e os estúdios Blue Pixel e Vortex, sendo este último o responsável pela SPJam, evento que serviu como inspiração para a ideia da Game Jam. Além disso, o evento conta com o apoio da ACIGAMES, a Associação Brasileira de Comércio e Indústria de Jogos Eletrônicos.
A Campus Party Brasil 2015 ocorre entre os dias 03 e 08 de fevereiro no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5. Para mais informações, acesse o site oficial.
*Victor é Relações Públicas do site Player 2
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 31/01/2015 | Geração Gamer
Essa Jam foi louca!
CurtirCurtir