Desenvolvido pelo Aquiris Game Studio de Porto Alegre, o jogo Collective Karma é feito basicamente de diálogos envolvendo situações cotidianas, numa tela preta estilo DOS, que brinca com decisões de caráter moral. Você conversa com mendigos e pessoas, como se fosse um RPG narrado, e cada uma de suas decisões influi no seu Karma. De acordo com os criadores, até o físico Stephen Hawking, que sofre de esclerose, seria capaz de apreciar o game e ele foi criado para permitir a acessibilidade de qualquer jogador por dentro de uma narrativa mais complexa.
O jogo foi criado por um “power trio” responsável por tudo, desde a programação até o design: Guilherme Ventura, Gustavo Dort e Raoni Campos. Os desenvolvedores pretendem tornar um game em uma plataforma para que as pessoas aprendam jogando a tomar as melhores decisões. Tudo pode ser mudado no jogo e ele pode ser programado para funcionar com apenas um botão ou comando.
O material pode ser conferido no site oficial da GGJ.
Interessante, me lembrou o trabalho da Telltale com o jogo The Walking Dead, onde o mais interessante do jogo está nos diálogos e relações com os personagens que na matança de zumbis em si.
CurtirCurtir
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 31/01/2015 | Geração Gamer