Notícia

ABRASCI premia ex-produtor de GTA, a banda Gameboys e o site Geração Gamer

Academia Brasileira de Ciências, Artes, Literatura e História (ABRASCI) realizou nesta quinta-feira (22) sua primeira premiação voltada ao setor de videogames do Brasil na história desde a fundação da entidade em 1910, há 105 anos. A ABRASCI existe há todo esse tempo e é contemporânea à Academia Brasileira de Letras, que surgiu no Rio de Janeiro em 1897. A organização, no entanto, possui sedes em São Paulo e em Brasília, com apoio do governo estadual, prefeituras e governo federal. A entidade também recebe apoio da Cavalaria da Polícia Militar do estado de São Paulo, além de receber representantes do exército junto de artistas. A seleção do setor de games contou com consultoria de Moacyr Alves, presidente da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos do Brasil (ACIGAMES).

abrasci-1

Poetas, cantores e até o criador do corte de carne tipo Fraldinha, Marcos Bassi, foram homenageados na noite. No setor de games, o guitarrista Ricardo Marques representou a banda Gameboys, que faz rock meio jazzístico com músicas de videogame, e recebeu a medalha de Mérito Profissional. Também recebeu o reconhecimento da academia o executivo americano David Gershik, atual presidente da consultoria 1080partners, que trabalha com The Wolf Among Us da TellTale Games, e ex-produtor-executivo de jogos como GTA IV e Red Dead Redemption.

abrasci-2

Por seu trabalho desde o site TechTudo, a iniciativa Geração Gamer recebeu também o reconhecimento e a medalha de Mérito Profissional. O autor que vos escreve recebeu a premiação. A ACIGAMES também foi homenageada no evento de gala.

abrasci-3

A iniciativa da ABRASCI pode representar um novo marco de reconhecimento dos videogames no Brasil, tão premiados quanto os campos das artes, ciências, literatura história. E o site Geração Gamer se sente honrado por receber tamanha condecoração.

abrasci-4

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Um comentário sobre “ABRASCI premia ex-produtor de GTA, a banda Gameboys e o site Geração Gamer

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 25/01/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s