A Global Game Jam (GGJ), terá entre suas palestras (keynotes) nomes internacionais como Mitu Khandaker-Kokoris e Reiner Knizia, além do casal de brasileiros Amora Bettany e Pedro Medeiros da MiniBoss, empresa de São Paulo experiente em jogos criados em maratonas de desenvolvimento. O Brasil é o segundo país em número de sedes na GGJ, com 49 locais, perdendo apenas para os Estados Unidos que possui 127 localizações.
A GGJ 2015 fechou em 524 sedes nos 78 países cadastrados. Os organizadores esperam 25 mil participantes nesta edição, os “jammers”, que devem produzir 4,5 mil jogos. Bielorrússia, Cuba, Equador, Ilhas Faroé, Georgia, Gana, Guatemala, Guernesei e Luxemburgo participarão pela primeira vez na Global Game Jam entre os dias 23 e 25 de janeiro em San Luis Obispo, Califórnia.
O Brasil participa do evento desde a primeira edição e cerca de 1,5 mil desenvolvedores nacionais devem produzir 300 games. O GGJ tem patrocinadores como Intel, Facebook, Game Lab, GitHub, iMasterArt, Microsoft e Unity.
Confira o vídeo de divulgação.
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 25/01/2015 | Geração Gamer