Localizado dentro da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, a PUC-RS, o Aquiris Game Studio ocupa atualmente o espaço antigo que fez parte da Ubisoft no Brasil dentro do complexo de faculdades, próximo de filiais de empresas como Dell e Microsoft. Nossa reportagem viajou até Porto Alegre e mostra, através de informações e imagens, como funciona a Aquiris por dentro. Confira.
A companhia Aquiris fez a venda de 25% de sua operação para a CRP Companhia de Participações, gestora de fundos de capital de risco no Rio Grande do Sul. A negociação foi anunciada no dia 22 de maio. A venda injetou 10 milhões de reais em um estúdio que começou como uma startup gaúcha. Com essa verba eles esperam criar sete jogos de alta qualidade nos próximos três anos, além de aumentar faturamento anual de R$ 5 milhões para R$ 20 milhões. Ou seja, a equipe gaúcha pensa como gente grande dentro da cena brasileira de jogos digitais.
Esta é a entrada do Aquiris Game Studio, que abriu as portas durante a SBGames, simpósio acadêmico que ocorreu entre 12 e 14 de novembro. Nós visitamos a empresa no primeiro dia do evento, logo após das palestras – e com uma chuva constante.
Subindo alguns degraus, você encontra bonecos de papel de personagens do game Ballistic, o jogo de tiro em primeira pessoa da Aquiris para o Facebook.
Para falar a verdade, os personagens de Ballistic te ajudam a entrar na Aquiris.
Lá dentro, você pode ver este logotipo prateado com várias luzes que dão um clima high tech.
Visitamos e fotografamos a Aquiris durante o evento INCULTO #3, que reuniu desenvolvedores de outras empresas brasileiras e com experiências diferentes da irmã maior gaúcha, como Marcos Venturelli (Rogue Snail), Saulo Camarotti (Behold Studios) e Christopher Kastensmidt (professor da UniRitter).
Eles também tem um poster branco bacana com o logotipo da companhia.
Atrás da reunião, que contava até com display eletrônico, estavam as mesas de trabalho dos funcionários e desenvolvedores da Aquiris.
Ballistic não é o único jogo homenageado no local. Copa Toon, produzido em parceria com o canal de TV Cartoon Network, também enfeita a empresa.
A Aquiris também recebeu prêmios da BGS e da própria SBGames. Esta é a estande de troféus deles.
Este é Israel Mendes, co-fundador da Aquiris e responsável pelo marketing e pela comunicação da companhia. Ele nos apresentou a empresa.
Óbvio que eles têm bonequinhos! É uma empresa brasileira de games.
Este armário colorido – e bateria de videogame – fica num segundo ambiente, nos fundos, com mais computadores para desenvolvedores.
Por fim, numa sala separada nos fundos, à direita, fica o administrativo da Aquiris. Nem na hora da festa eles pararam de trabalhar.
Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.
*Pedro Zambarda viajou para Porto Alegre a convite da ADJogosRS
Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 07/12/2014 | Geração Gamer
Pingback: Jogo brasileiro do Aquiris Game Studio está entre os melhores de 2014 da Apple | Geração Gamer
Pingback: Ballistic, do Aquiris Game Studio, chega no segundo semestre no Steam com o nome Overkill | Geração Gamer
Pingback: Como o jogo brasileiro Horizon Chase Turbo foi destaque mundial da Apple e agora chegou ao PS4. Por Zambarda | Poliarquia >
pessoal vcs estão de parabéns…gostaria de saber se o jogo HORIZON CHASE tem previsao pra sair no XBOX….também gostaria que vcs refizessem o jogo CHOPLIFTER…revivendo os bons tempos com mais de 100 fases…ficaria otimo nos novos consoles….
CurtirCurtir
Pingback: Horizon Chase Turbo - O novo Top Gear brazuca - Eagoracast