Notícia

Ragnarök Online completa 10 anos no Brasil

A LevelUp Games trouxe Ragnarök Online em 2004 e o jogo completou 10 anos em nosso país no mês de setembro. Na época de seu lançamento no Brasil, ele competia com outros MMORPGs (Massive Multiplayer Online Role Playing Game) como Tibia e o nascente World of Warcraft, a Blizzard. O jogo da empresa das Filipinas foi um dos primeiros a ter um servidor nacional.

ragnarok

No começo do auge de Ragnarök, não existia Youtube, Linkedin, Orkut ou mesmo o MySpace. O Windows Live Messenger ainda era MSN Messenger e eu utilizava muito o programa na época. Dessas cinco redes sociais, só duas sobreviveram. Conheci Ragnarök Online graças a maior comunidade brasileira de Pokémon na época, o fórum Pokémon LAND, que também concentrou muitos jogadores do MMO.

A LevelUp divulgou histórias de fãs do game online, que chegaram a fazer cosplays inspirados nos personagens customizáveis do jogo e até descobriram namorados e amizades importantes através do RPG na internet. Este foi o caso da jogadora Maria Cláudia Braz. Ela diz: “Conheci meu marido no Ragnarök. Jogávamos juntos, nos tornamos grandes amigos, até que um dia, começamos a namorar. Estamos casados há dois anos” afirma.

Ragnarök foi desenvolvido pela companhia sul-coreana Gravity e foi divulgada pela filipina LevelUp Games. Dados oficiais indicam que mais de dois milhões de brasileiros experimentaram o jogo e cerca de 40 mil contas são ativadas por semana. A última novidade do jogo em nosso país é a expansão Eclage, que leva a aventura para a terras dos elfos, Alfheim, junto com novos itens de customização.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s