Notícia

Curso da Women Up Games quer ensinar os primeiros passos nos jogos digitais para mulheres

A Women Up Games, movimento que quer conectar mais mulheres ao universo dos jogos, irá oferecer no dia 27 de agosto, das 13hrs às 17hrs, um workshop para quem está interessada em começar a projetar e documentar games. O workshop chama-se “Game Design: projetando e documentando jogos digitais”.

ariane-1

A oficina oferecerá uma introdução sobre o que é game design e qual o papel do game designer na indústria e na academia. Desmitificaremos a ideia de que a criatividade é apenas algo inato, podendo ser aprendida e exercitada. Depois, haverá uma parte mais técnica, introduzindo o framework MDA: Um modelo de trabalho que visa diminuir o vão entre desenvolvimento & indústria e criação & pesquisa. A metodologia faz isso por meio de três conceitos: Mecânica, dinâmica e estética.

Por fim, as participantes produzirão um rascunho inicial da documentação (GDD) de um jogo digital, que deve ser atualizada ao longo do desenvolvimento do game. A ideia é que as participantes saiam do workshop com todo o projeto e a documentação pronta – tocando o resto do game após o evento.

O movimento quer fazer isso num ambiente acolhedor para mulheres, sem inseguranças para esclarecer dúvidas.

Ao todo, são 30 vagas somente para mulheres. O evento ocorre no dia 27 de agosto dentro da FIAP, na unidade Lins de Vasconcelos.

O endereço é Lins de Vasconcelos, 1264, bairro do Cambuci, em São Paulo. Alunas da FIAP terão desconto no pagamento do workshop. A inscrição pode ser feita pela plataforma Eventbrite, com o custo de R$ 80 por inscrita. Também é possível tirar as dúvidas no evento criado no Facebook para o workshop.

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Padrão

2 comentários sobre “Curso da Women Up Games quer ensinar os primeiros passos nos jogos digitais para mulheres

Deixe um comentário