Resenha

Aerea é um bom jogo musical de pancadaria e RPG do Odin Game Studio

A reportagem do Geração Gamer teve acesso ao game Aerea: Scattered Lands durante a Brasil Game Show (BGS) 2015, no mês de outubro. O jogo está sendo desenvolvido pelo Odin Game Studio da zona sul de São Paulo e foi apresentado pelo executivo Alexandre Kikuchi, co-fundador da empresa.

aerea-1

O game foi indicado pelo site UOL Jogos como melhor brasileiro na BGS dentro da premiação Brazil Game Awards (BGA), além de ter menção honrosa do IGN Brasil. Este “action RPG”, no entanto, não foi vencedor em tais categorias. Mesmo assim, foi um jogo que chamou atenção no evento e nem está pronto.

aerea-2

Aerea foi desenvolvido em Unity 5 e possui um design polido e bem acabado. Você podia selecionar dois personagens na demo disponível na BGS 2015: Um armado com um violoncelo com arco, que funcionam como uma espada e um escudo, e outro com uma harpa para disparos a distância.

Os dois personagens tratam-se de versões do guerreiro tradicional e de um arqueiro. O jogo começa em uma sala que guia para diferentes cenários, incluindo uma embarcação. Você pega uma missão e percorre esgotos com aracnídeos, além de florestas com inimigos.

aerea-3

Ainda é cedo para fazer avaliações definitivas sobre este título, mas resenhamos aqui nossas primeiras impressões. Aerea pode se tornar um game fácil para cair no gosto do público brasileiro e internacional, especialmente os fãs de música erudita que querem embarcar em uma aventura sonora. Os comandos são simples e os golpes brincam com a própria musicalidade dos personagens e dos cenários.

É um belo trabalho composto pelo estúdio paulistano Odin, atualmente composto por nove integrantes, com três pessoas dedicadas neste projeto.

Notas

– Gráficos: 8,5
– Jogabilidade: 9
– Som: 9
– Replay: 9
– Nota final: 8,875

Acompanhe Geração Gamer no Facebook e no Twitter.

Padrão

3 comentários sobre “Aerea é um bom jogo musical de pancadaria e RPG do Odin Game Studio

  1. Pingback: 10 novidades que mexeram com a cena brasileira de games – 12/12/2015 | Geração Gamer

Deixe um comentário